A participação nas feiras contribuem, e muito, para os resultados da sua empresa.
Participar dos grandes centros de negócios é extremamente importante para qualquer empresa que quiser expandir e crescer no mercado. Estar presente nas feiras não significa apenas expor seus produtos para vender, mas também conhecer a concorrência, acompanhar as novidades e tendências do setor, além de ampliar sua rede de contatos.
As vantagens mais evidentes que as feiras de negócios proporcionam aos expositores resumidamente são:
- a demonstração e experimentação de produtos;
- a indagação quanto às objeções de compra que o cliente pode ter;
- a identificação de potenciais clientes que até então eram anônimos;
- obtenção de informações da concorrência;
- o fortalecimento do relacionamento com o cliente;
- a geração de consultas para desenvolvimento de ações futuras;
- eficaz ferramenta do marketing, com resultados imediatos;
- contato direto e pessoal com clientes e parceiros, criação de vínculos e realização de negócios – a maioria dos visitantes têm poder de decisão ou de influência no processo de compra;
- desenvolver e refinar mailing de prospecção;
- palco de lançamento de novos produtos – o expositor tem uma excelente possibilidade de observar as reações dos potenciais clientes;
- realizar vendas durante e pós-feira;
- fortalecimento da Marca e da imagem da empresa;
- obtenção de mídia espontânea.
No site da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras) é possível pesquisar as próximas feiras de negócios. Filtre pelo setor da economia que sua empresa atua e verifique quais são as mais interessantes. Avalie qual evento tem o setor de atuação mais compatível com o seu negócio, se é bem reconhecida com um bom número de visitantes e expositores, se seus concorrentes participam dela etc.
E para que sua empresa possa participar com êxito nas feiras de negócios, a Comus conta com uma equipe especializada que trabalha em todos os aspectos, desde a divulgação até o pós-evento. Nós entendemos que a participação num grande evento envolve muito mais do que apenas a montagem do stand. Por isso, trabalhamos toda a parte do planejamento, organização, divulgação, produção, coordenação, pós-evento e avaliação.
Quer saber mais? Entre em contato com a gente.